Garotas entre dez e 12 anos de idade, de personalidade extrovertida, são as maiores vítimas de pedófilos online. A conclusão é da International Crime Analysis Association (ICAA), Ong com sede em Roma.
O estudo da ICAA baseia-se em dados recolhidos nas salas de chat mais populares entre os italianos. "Nosso objetivo é conscientizar pais e educadores dos perigos que a Internet pode representar para crianças nessas faixas de idade", disse Roberta Bruzzone, criminologista e vice-presidente da ICAA, em coletiva à imprensa.
O estudo, realizado entre 2003 e 2004, contemplou 5000 entrevistas com jovens que utilizam regularmente salas de chat, grupos de discussão e outros serviços interativos da internet. Dos que o fazem, 13% já mantiveram conversas de caráter sexual com adultos, 22,6% encararam de forma positiva a experiência, 15% mostraram-se curiosos e 7,6% confessaram sentir-se atraídos pelas propostas. A questão se agrava, na medida em que o estudo revela também que 47% dos adultos raramente supervisionam os menores durante as suas incursões pela Internet. Entre as crianças aliciadas, a maioria não reportou a situação aos seus educadores.
Fonte: Agência Estado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário