terça-feira, julho 19, 2005

Hip Hop na Veia e no Coração

V Semana de Cultura Hip Hop
***
A Ação Educativa promoverá nos dias 25 a 29 de Julho a quinta edição da Semana de Cultura Hip Hop , em parceria com diversos grupos e posses de hip hop da Região metropolitana de São Paulo. O evento, cuja programação inclui apresentações artísiticas debates, oficinas, mostra de filmes e fotografias, além de centro de Internet, deve atrair a participação de cerca de 5 mil pessoas. Nos quatro eventos anterior e, 12 mil pessoas prestigiaram as atividades deste que vem se consolidando como um dos principais eventos de hip hop do Brasil. Pela primeira vez, a Semana de Cultura Hip Hop terá um tema: O Hip Hop não é cúmplice da violência.
***
O objetivo do evento é realizar uma mostra do hip hop produzido pelos grupos que desenvolvem atividades sociais em suas comunidades na Periferia. A idéia é aliar atividades de formação, difusão artística e debate a fim de estabelecer relações entre os grupos e afinar uma reflexão sobre os rumos do hip hop em São Paulo, no Brasil e no Mundo. O evento pretende também promover a formação de redes e ampliar o cadastro de grupos e iniciativas de hip hop existentes em São Paulo, bem como identificar as transformações que esta cultura vem sofrendo nos últimos anos.
***
Serão 16 oficinas abrangendo os quatro elementos do hip hop: grafite, DJ, dança e MC e acontecerão das 13h as 15h. Em seguida, sessões de palestras ocupam o horário das 15h as 17h. Os debates, sempre com temas sociais relacionados ao universo juvenil na sua relação com hip hop, acontecerá das 17h as 19h. O dia é encerrado com as apresentações artísticas que rolam das 19h as 21h30 num palco instalado na Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato. A última apresentação, no dia 29 acontecerá na Quadra dos Bancários, espaço para 2 mil pessoas .As demais atividades acontecem na sede da Ação educativa, exceto as oficinas de grafite que tem lugar na Escola de Sociologia e Política que fica na vizinhança. Durante todo evento haverá mostra de filmes e fotografias, além de um centro de mídia e um centro de internet.
***
Todas as atividades são gratuitas.

Um comentário:

Anônimo disse...

vai ter uma ginca em minha cidade..e vai ter um capeonato de dança de rua..e queria alguns passos legaaiss..vc min indica algum clipe..eu musiica filme..?
min ajudo porrrrr favoooorr..!
um abraço..min add no msn..
patricialemos_freitas@hotmail.com