Pesquisa MídiaQ 2005
Uma pesquisa, realizada pela ONG Midiativa, levantou e analisou os valores e as motivações de jovens de 12 a 17 anos, além de explorar o papel que os diferentes meios de comunicação têm em sua vida, como ele interage com cada um, qual o espaço e função que eles têm no seu dia-a-dia. A pesquisa para o Prêmio MídiaQ 2005 revela, entre outras coisas, que os jovens estão se distanciando cada vez mais da TV como ela é hoje. Os dados revelam que a Internet e o celular são as mídias preferidas por este público. A TV, em geral, não se comunica bem com a faixa etária de 12 a 17 anos. O estudo mostra que a Internet leva vantagem em relação à TV por permitir conexão simultânea com outras atividades e por ser uma via de contato fácil e rápida. Porém, a Internet perde para a TV na emoção transmitida pela imagem. O rádio é outro grande companheiro desses jovens para todas as horas. Como companheiro mais próximo desses jovens aparece, principalmente, o celular que lhes permite estarem conectados aos amigos e lhes dá a sensação de independência. A mídia impressa é bem pouco citada e acaba sendo associada a momentos de descanso.Clique aqui para fazer o download da apresentação com os resultados da Pesquisa MídiaQ 2005. Vale a pena! (Fonte: Midiativa / Educarede)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário