"O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?". Essa pergunta esta presente em nosso dia a dia há um bom tempo.
Mas as vésperas do referendo, muitos brasileiros estão em dúvida em relação ao seu voto no próximo domingo (23.out). Isso não é diferente para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Pensando nisso, o laboratório de informática TeleCEU Vila Curuçá, reproduziu de forma fiel o caderno Especial da Folha de São Paulo do último domingo (16.out) para divulgação em todo o CEU Vila Curuçá. Estão inclusos nesta divulgação: TeleCEU, EMEF, EMEI, CEI, Gestão, biblioteca e Telecentro. O caderno conta com a defesa dos dois lados, o SIM e o NÃO. Cada um tem o mesmo espaço para defender seu ponto de vista.
Na terça-feira (18.out), conduzimos os alunos da 8ªB e 7ªA ao debate no chat do site Educarede com a coordenadora do instituto SOU DA PAZ. O resultado foi positivo, a 8ªB contribuiu com 9 questões e 7ªA com quatro questões sobre o referendo.
Também estamos preparando para a próxima sexta-feira uma eleição abordando o referendo como tema e abrangindo a todos os periodos desta unidade escolar. O material produzido servirá como base de apoio a professores no levante das questões pertinentes ao referendo com os alunos em sala de aula. Lembramos que a nosso posição é imparcial perante este tema. O material foi analisado pelas coordenadoras pedagógicas desta unidade para que não exista favorecimento de nenhum dos lados que disputam o referendo.
Disponibilizamos este material para que o maior número de pessoas possíveis possam multiplicar as informações e promover debates em sua unidades. Com isso estaremos contribuindo com o processo democrático de nosso país. Clique aqui e baixe o material em .pdf
quarta-feira, outubro 19, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário