sábado, dezembro 01, 2007

"Vem chegando o verão..."

Depois de um longo estágio de hibernação, volto as atividades com o blog TeleCEU Vila Curuçá. Até a presente data, este espaço esteve focado nas inovações tecnológicas, atividades e projetos desenvolvidos neste laboratório de informática.
Agora o enfoque dos "posts"estão realmente em assuntos que envolvam o software livre, informática educativa, acesso à comunicação e tecnologia que poderão ser aplicado em outros laboratórios, telecentros e pontos de acesso a internet.

Fiquei um pouco distante das revistas semanais e sites de conteúdo dirigido que envolvem esse importante tema. O dia-a-dia consumiu todos meus esforços de pesquisa, criação e aplicação de novos projetos que envolvem o uso da tecnologia. Ao longo deste ano à frente do laboratório de infornática disfrutei de diversos fatores negativos que não contribuiram para o andamento das atividades. Confesso que o desânimo esteve próximo ao limite.

Agora, se esse quem vos escreve não acordar, não estar aposto para pesquisa, debate e aplicação de novos recursos tecnológicos disponibilizados à educação, como será possível sair desta apatia digital?

Mesmo estando próximo do término de mais um ano letivo, as "mangas" estão arregaçadas para encontrar novas soluções e divulgação neste canal para aplicação já no início do próximo ano.

Aos internautas que sempre acompanharam este blog, peço desculpas pelo tempo em que estive em "silêncio". Espero que o crédito que foi depositado a este blog seja retomado em breve através de textos e achados interessantes que contribuam para a educação, a cidadania e amantes do software livre.

"Levanta, lava o rosto e veja o sol! Viu como é lindo!"

Nenhum comentário: