sábado, maio 03, 2008

Horário de Pesquisas


A Secretaria Municipal de Educação (SME-SP) criou o horário de pesquisas nos laboratórios de informática da Rede Municipal de Ensino. Esta ação vem de encontro com a utilização do Caderno de Orientações Didáticas Ler e Escrever - Tecnologias na Educação que pretende dar maior usabilidade dos recursos tecnológicos em favor da educação.
Como o próprio nome diz, será disponibilizado um horário onde os alunos do ensino fundamental I e II possam pesquisar, elaborar, formatar e imprimir seus trabalhos escolares solicitados por seus professores.
Mas isso ainda não é tudo. Os projetos, Aluno Monitor e Nossa Escola tem História - ambos de parceria entre SME-DOT e o portal Educarede - também utilizarão estes horários para o desenvolvimento de suas propostas.
Nesta unidade escolar todos os preparativos já foram discutidos e organizados para contemplação destas propostas. Cartazes e panfletos foram colados e distribuídos entre a comunidade escolar para conhecimento e participação de todos os alunos matriculados regurlamente.
Também foram criadas uma série de apresentações que explicam as propostas de trabalho como também, serviram de apoio as ações e debates promividos pela equipe TeleCEU Vila Curuçá.
No topo deste post está a arte criada por Cláudio Coutinho para divulgação do projeto.

Nenhum comentário: